segunda-feira, 2 de setembro de 2013

2º dia de escola

Quando fui buscar a H. à escola, ela parecia novamente triste. Percebi que ela quer que eu a vá buscar sempre há porta da sala… validei com a professora que me confirmou que não há qualquer problema… ficou então combinado que vou lá estar sempre 10 mins antes.

A H. teve aula de inglês, matemática e música! Ela sente-se um pouco frustrada, mas acho que será normal. Pelo menos já me pediu para falar inglês com ela “mas devagar”, reforçou a H. [Para a H. é um grande passo, porque até agora nunca quis aprender nada].

A M. foi mais difícil, depois de deixarmos a H. na escola chorou várias vezes pelo caminho… quando chegou à escola estava lavada em lágrimas… o professor disse que eu podia lá ficar (o que me surpreendeu)...
A verdade é que não fui a única mãe a ficar… se resultou? Tenho dúvidas… percebo que tenha de ser diferente porque a língua é de facto uma grande barreira…


3 comentários:

  1. Força amiga.. tudo vai passar com o tempo! Beijinho Carina

    ResponderEliminar
  2. São etapas normais da adaptação, de facto a lingua é uma barreira grande, mas elas, como esponjinhas que são, vão estar a dominar o inglês num instante... ;)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Ficamos tristes quando a nossas filhoas, as nossas "mais que tudo", ficam tristes...

    Mas vai passar, força e pensamento positivo, em breve já estarão mais que adaptadas.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar