quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Statsbesök

Ontem comecei a ver esta palavra nas mensagens informativas do metro: statsbesök... visita de estado... sim do nosso presidente... [não quero comentários políticos,nem nada parecido, não é o objectivo deste post!].

A visita de estado do nosso presidente também causou perturbações nos transportes públicos de Estocolmo, não é só o Obama!! Quer dizer... o Obama teve mais impacto... e as mensagens do metro referiam mesmo a visita do Obama, não apenas uma visita de estado, que ninguém sabe de quem seja a não ser que acompanhe as noticias, ou neste caso, que seja português. [Ok, esta comparação poderia ter sido escusada da minha parte, mas já está!]

Mas o que eu queria partilhar mesmo, é que eu participei neste evento, euzinha!!!! No âmbito da expansão da empresa portuguesa para a qual estou a trabalhar, no mercado nórdico, a empresa foi convidada a participar na comitiva portuguesa desta visita de estado, por isso, eu vi o presidente e o rei da Suécia.

Olhem o programa:


Foi uma grande emoção... ok, não apertei a mão ao presidente nem dei uma beijoca ao rei... mas quem diria que eu vinha para a Suécia e passado 1,5 mês de aqui estar ia participar numa visita de estado?

Se me perguntassem em Janeiro deste ano o que achava que iria acontecer à minha vida no 2ºsemestre, por todas as opções analisadas e revistas, e àqueles a quem me confessei pelos meses difíceis, nunca me passou pela cabeça que tal coisa me acontecesse.

Ok, não fui convidada para a recepção à noite, em que deveríamos ir com vestido de gala... também não tinha vestido..., nem no contentor meti o meu vestido preto que me safa em tantas ocasiões, por isso, não faz mal. Se bem que ainda andei a namorar um vestido da mango bem giro...


Ia ficar um espanto em mim! Ainda o namorei... mas não tenho despesas de representação (não sou assim tão importante), não tinha depois sítio para o voltar a vestido (casamentos e baptizados já não se preveêm nos próximos tempos), tinha de ser por encomenda (tinha de ter pontaria para o tamanho), e se escolhesse o errado? não tinha cá a minha mamã para resolver a situação!

Mas que é giro é!!

Ah a visita! (desviei-me um pouco...) correu bem, foi interessante, e mais importante temos contactos!!



Sem comentários:

Enviar um comentário