Finalmente estamos na nossa casa, e uma casinha bem jeitosa por sinal!!
Estamos tão contentes.
O fim de semana foi difícil, achámos que como eram poucas coisas para transportar não precisariamos de grandes preparativos, e também substimámos o aluger do carro... Portanto, no sábado fomos todos lampeiros para o IKEA comprar o que nós achávamos que precisávamos. Escolhemos, escolhemos, mas não comprámos nada para vermos como era para alugar o carro... pois bem, o IKEA não aluga carros, e na estação de gasolina (sim, porque aqui podem-se alugar carros numa bomba de gasolina), colocaram-nos entraves pela dimensão do carro, porque tínhamos de alugar uma van blá, blá, mas que o ideal era agendarmos pela internet,
esperem lá que já aí vamos...
Adiante, fomos para a nossa futura casa, e começámos a desempacotar os caixotes, a alegria das meninas foi indescrítivel ao abrirem os caixotes, e mataram saudades dos seus brinquedos...
Bom, no sábado à noite, enfiámos o máximo que conseguimos nas malas, mas não fizemos tudo...
No Domingo de manhã, às 9:30 lá foi o V., buscar o carro, foi um volvo qualquer, rebaixa-se os bancos e já está... mas afinal não tínhamos assim tão poucas coisas... estivemos desde as 9h da manhã a enfiar as tralhas nas malas e em sacos, e ao meio-dia, o V. disse que já não cabia mais nada no carro. Ele foi para a nossa futura casa, e as 3 meninas foram para o IKEA (sim, porque não temos cadeirinhas para levarmos as meninas, e cadeirinhas aqui não se encontram facilmente, e as que se encontram upa upa, que preços de susto).
Encontrámo-nos no IKEA, escolhemos e o V. foi levar as nossas comprinhas para a casa nova, e nós fomos tratar da nossa vida social, sim que isto aqui em Estocolmo à sempre coisas a fazer..., foi por pouco tempo que baralhei-me nos dias, mas deu para brincar com a amiga M.!
Regressámos à nossa futura casa e o V. já tinha montado algumas coisas. Mais arrumações, fazer camas..., e o resultado final foi este:
Ficou compostinha... vi-me e desejei-me para fazer a cama redonda, lençois rectangulares para camas redondas não funciona, mas deu para ajeitar...
Arrumámos o máximo que conseguimos, em 4 malas, arrumámos 3 (não foi mau) e tentámos manter a decoração minimalista.
Ainda tivemos um contratempo com a água... estivemos praticamente a noite toda sem água... ainda a tempo de regressarmos, ia perguntando ao V., será melhor ainda dormimos esta noite no aparthotel? "Nem pensar! Não voltamos a dormir lá! Nós aguentamos", e foi o melhor que fizemos... soube-nos tão bem.
O toque final na decoração da casa, foi o único móvel que trouxe de Portugal (uma lembrança do que deixámos), à qual adicionei uma peça que para quem me conhece sabe que não poderia faltar na minha casa:
Aqui sei que seremos felizes :)
PS. pelo menos durante os próximos 8 meses ;))